DocoJovem

PESQUISAS
em andamento

Divulgue aqui sua investigação atual e integre uma rede de colaboração.

REPOSITÓRIO
virtual

Deposite aqui sua produção acadêmica para consulta pública.

Sobre o DocoJovem

O Docojovem foi uma iniciativa promovida pela organização do 6° Seminário Docomomo Norte-Nordeste (2016) em Teresina-PI. Objetiva aproximar os jovens profissionais e pesquisadores de graduação/pós-graduação das ações da entidade.

É UM ESPAÇO DE CONSTRUÇÃO E FORTALECIMENTO DE UMA REDE DE PESQUISA NACIONAL ENTRE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES!

Nossa proposta é de aproximar cada vez mais a discussão e as ações ativistas patrimoniais da modernidade, que vêm ocorrendo no Docomomo Brasil há trinta anos, de um público jovem, criativo e proativo: alunos de graduação, de pós-graduação e jovens profissionais.

Acreditamos que são essas pessoas que já vêm produzindo pesquisas valiosas e inéditas, atuando na base dos estudos sobre modernidade, seja como alunos de iniciação científica na graduação, seja na elaboração de suas dissertações de mestrado ou teses de doutorado- que aportam uma energia nova e pulsante para a consolidação do trabalho da entidade.

Queremos dar espaço aos jovens, abrir nossas portas, nossos espaços e dizer que eles são sim, muito bem vindos ao Docomomo Brasil! E que precisamos de sua jovialidade, vitalidade, inovação, ideias. Queremos ouvi-los e produzir trabalhos juntos: produtos contemporâneos e antenados com o século XXI.

A entidade é de todos os filiados e os convidamos a se filiarem e estar juntos conosco: mesclando experiências com inovação. Esperamos por vocês e contem com um espaço aberto, democrático e criativo.

Alcília Afonso de Albuquerque e Melo
Coordenadora geral do Docomomo Brasil (2022/2023)

Como fazer parte do DocoJovem?

É muito simples!
Basta realizar sua filiação na associação do Docomomo Brasil. Obs: Para a categoria estudante é necessário possuir comprovação de matrícula do ano vigente no ato da filiação.

FORMULÁRIO FILIAÇÃO 2022

Confira a seguir, uma série de vantagens que preparamos para membros DocoJovem:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.