Falecimento do Professor Doutor Mario Henrique Simão D’Agostino

É com imenso pesar e tristeza que a FAUUSP informa o falecimento do Professor Doutor Mario Henrique Simão D’Agostino, o querido Maíque.
Nossos profundos sentimentos à família e amigos.


Edit: segue nota completa da Diretoria da FAUUSP.

Com profunda tristeza, a FAUUSP comunica o falecimento do professor Mário Henrique Simões D´Agostino, o nosso querido Maíque.
Perda irreparável de um colega e amigo querido, professor dedicado e apaixonado, intelectual brilhante. A paixão mobilizada em cada um de seus compromissos fazia de nossos encontros momentos especiais. Sua cultura e erudição encontram registro em suas aulas, livros e artigos, nos trabalhos por ele orientados, vídeos produzidos no LABTRI e, mais recentemente, na coordenação da produção dos primeiros livros da Coleção Caramelo. Todos estes registros são apenas exemplos da imensa disponibilidade e envolvimento com que ele enfrentava os desafios múltiplos da construção dos saberes relacionados à arquitetura. Um intelectual pleno, daqueles que raramente temos o privilégio de conhecer e conviver. A FAUUSP teve este privilégio de tê-lo como docente e pesquisador nas duas últimas décadas. Sua falta será sentida por todos nós. O seu legado, compartilhado hoje e sempre. Maíque presente.

*foto: acervo VideoFAU.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *