Lançamento da revista DOCOMOMO Brasil . números 9 e 10

Acabam de ser publicados os números 9 e 10 da Revista DOCOMOMO Brasil. Confira!

O número 9 é constituído pelas seções Dossiê: Documentação, Conservação e Tecnologias Digitais e Artigo/Projeto, que apresenta temática livre de fluxo contínuo do periódico.

A seção Dossiê conta com quatro artigos que apontam distintas perspectivas atualizadas sobre o tema, que contribuem para a produção de conhecimento acerca da documentação e salvaguarda do patrimônio moderno.

Na seção Artigo/Projeto constam três ensaios que apontam a diversidade temática e escalar das manifestações espaciais da modernidade, com expressões na arquitetura, no urbanismo e no paisagismo.

Revista DOCOMOMO Brasil, v. 6 n. 9 (2023)
https://revistabr.docomomobrasil.com/periodicos/issue/view/9


O número 10 é constituído pelas seções Artigo e Projeto, que apresenta temática livre de fluxo contínuo do periódico.

A seção Artigo apresenta ensaios que contribuem para a reflexão sobre os paradoxos da modernidade no Brasil e seus modos de expressão, em termos formais e técnicos. Os textos reconhecem o valor das ações de documentação e conservação do nosso patrimônio e o ideário expresso pelas narrativas consolidadas e pelas recentes revisões historiográficas.

A segunda seção, intitulada Projeto, apresenta experiências de intervenção, conservação e restauração em edificações, sítios e unidades de vizinhança, discutindo-se os princípios que nortearam tais procedimentos em suas dimensões materiais, históricas, simbólicas e técnicas, suas condições de uso e ocupação.

Revista DOCOMOMO Brasil, v. 6 n.10 (2023)
https://revistabr.docomomobrasil.com/periodicos/issue/view/10


Editores responsáveis, números 9 e 10:
Hélio Herbst (PROARQ – UFRJ/UFRRJ)
Marta Peixoto (PROPAR – UFRGS)
Ricardo Paiva (PPGAU+D – UFC)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *